Opções
  • Imprimir

    Imprimir
  • Favoritar

    Favoritar
  • Compartilhar

    Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

26ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

Publicado em 19/12/2017

A Escola Municipal Adair de Oliveira Pinto, de Quartel Geral (MG), foi vencedora da Etapa Nacional na categoria Cientista Jovem I e conquistou o 2º lugar na categoria Cientista Jovem II.
A Escola Municipal Adair de Oliveira Pinto, de Quartel Geral (MG), foi vencedora da Etapa Nacional na categoria Cientista Jovem I e conquistou o 2º lugar na categoria Cientista Jovem II.

Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente beneficia mais de 86 mil pessoas

Aprendizado, boas ideias e projetos inovadores. Esse foi o resultado da 26ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, que propôs a elaboração de experimentos científicos a partir do tema Meio Ambiente e Ciência: a energia na minha cidade.

Ao todo, foram beneficiados 85 mil alunos, 1,8 mil educadores e 382 escolas de 32 municípios de atuação da empresa. 

Com foco na criação de projetos com o olhar da ciência, o programa envolveu comunidades escolares na discussão sobre a importância do tema no cotidiano, estimulou a curiosidade, o trabalho em equipe e a experimentação. A professora Maria Lopes Babetto, da Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca, de Contagem, acredita que o Prêmio tem grande influência no futuro dos jovens. “Esta iniciativa é uma marca na vida escolar dos alunos, que poderá ser decisiva para suas escolhas profissionais, a partir da descoberta de afinidades com a área científica, tão carente de investimentos no país”, afirma Maria. A escola foi vencedora na categoria Cientista Jovem II – Etapa Nacional.

Além da comunidade escolar, 607 filhos de empregados, de 6 a 14 anos, participaram de oficinas nas quais elaboraram experimentos. Para o ano que vem, os projetos que serão desenvolvidos deverão ter como foco o tema “Meio Ambiente e Ciência: Reduzir, reutilizar e reciclar – os 3 R’s no meu dia a dia”.