Opções
  • Imprimir

    Imprimir
  • Favoritar

    Favoritar
  • Compartilhar

    Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Prêmio Steelie ‘Excelência em Sustentabilidade’

Publicado em 06/11/2017

Brian Aranha e Alan Knight
Brian Aranha e Alan Knight

A ArcelorMittal Tubarão, Brasil, venceu o Prêmio Steelie, da worldsteel, na categoria ‘Excelência em Sustentabilidade’ por seus esforços para pavimentar vias rurais no Brasil usando subprodutos da siderurgia. 

O prêmio ‘Excelência em Sustentabilidade’ reconhece a iniciativa de sustentabilidade que fez a maior contribuição para todas as três áreas da sustentabilidade – econômica, ambiental e valor social. Os vencedores do 8º Prêmios Steelie foram anunciados no Jantar Anual da World Steel Association (worldsteel) no dia 16 de outubro.  ​

O projeto vencedor de Tubarão é o resultado do trabalho inovador do departamento de P&D da ArcelorMittal no desenvolvimento do REVSOL® e do REVSOL Plus®, produtos que transformam a escória de aço em um revestimento de estrada primária, de estacionamento e de pátio de armazenamento, substituindo o uso de fontes não renováveis na construção de estradas e reduzindo significativamente a necessidade de manutenção de estrada e os custos associados a ela. 

Pavimentar o que havia sido estradas de terra também melhorou o acesso a serviços como coleta de lixo, ambulâncias e polícia para 30 municípios do estado do Espírito Santo em um raio de 200 km. Reduziu os custos de manutenção para os veículos que usam essas estradas de melhor qualidade e aceleraram a entrega de produtos locais, melhorando a qualidade de vida dos moradores destes locais e alcançando melhores preços para pequenos agricultores cujo produto chega mais fresco e mais vendável aos consumidores.

A ArcelorMittal Acindar, Argentina, foi selecionada na mesma categoria, por um projeto de um centro de criação segura para conservação de jaguares a partir de aço reutilizado.