Quem somos

Perfil

ArcelorMittal no Mundo

Bem-vindo à ArcelorMittal. Aqui, iniciamos nossa jornada na maior produtora de aço do mundo e uma das principais empresas globais de mineração.

Sua maior ambição: ser a empresa mais admirada do setor de aço e transformar o amanhã com alternativas que permitam tornar o aço um dos materiais mais seguros e sustentáveis do planeta. Presente em mais de 60 países na Ásia, África, Europa e Américas, a ArcelorMittal possui operações industriais em 19 países e mantém a liderança nos principais mercados de aço, incluindo os segmentos da construção, automotivo, eletrodomésticos e embalagens. Também é líder nas áreas de pesquisa & desenvolvimento e novas tecnologias.

Em 12 centros de pesquisa em todo o mundo, 1.300 pesquisadores trabalham tempo integral no desenvolvimento de conceitos exclusivos e processos industriais eficientes que minimizem impactos, gerem valor para os clientes e assegurem o crescimento futuro.

Na pluralidade de seus mais de 208 mil empregados, a ArcelorMittal encontra uma riqueza cultural inigualável, que reflete no bom clima organizacional e nas práticas reconhecidas de gestão de pessoas. Cooperação, solidariedade, flexibilidade e igualdade fazem parte de sua Política de Diversidade e Inclusão, garantindo que os direitos humanos sejam plenamente respeitados.

Por entender a inovação como uma nova mentalidade para o alcance de resultados, a empresa se esforça para manter um ambiente de trabalho sadio e empolgante, que estimule a ousadia, o pensamento criativo e o talento de cada um de seus empregados.

ArcelorMittal Brasil e Américas

Nas Américas Central e do Sul, a ArcelorMittal aposta no desenvolvimento de soluções em Aços Longos e Aços Planos que satisfaçam às mais rigorosas exigências de qualidade, eficiência e sustentabilidade, para atender às indústrias automobilística, de eletrodomésticos, naval, de energia, construção civil, agronegócio, entre outras.

Maior produtora de aço no Brasil e na América Latina, a ArcelorMittal opera em sinergia com mais de 30 unidades de negócios na Argentina, Costa Rica, Trinidad & Tobago e Venezuela. Todas as empresas e unidades são certificadas em normas internacionais ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, referentes aos quesitos qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

No Brasil, além de ser referência em clima organizacional para mais de 15 mil pessoas, a ArcelorMittal está entre as melhores empresas para trabalhar. Suas plantas industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo, têm capacidade instalada superior a 11 milhões de toneladas de aço bruto.

A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como mineração, geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação. Sua ampla rede de distribuição e serviços atende com excelência às demandas dos mercados doméstico e internacional.

Fundação ArcelorMittal

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal desenvolve projetos sociais nos municípios onde a ArcelorMittal está presente, beneficiando cerca de 400 mil pessoas por ano.

Seu foco principal é a formação de crianças e adolescentes para que se tornem cidadãos mais conscientes, produtivos e participantes.

Atenta às necessidades locais, a Fundação promove projetos nas áreas de educação, cultura, promoção social e esporte, em parceria com o poder público e instituições do terceiro setor. O objetivo é reforçar as políticas públicas locais e promover resultados efetivamente transformadores e de longo prazo, como a transferência de metodologias aos municípios atendidos.

Para o desenvolvimento dos programas sociais, a instituição recebe aporte financeiro da ArcelorMittal. Além dos recursos disponibilizados pela mantenedora, a Fundação também investe em parcerias que possibilitam a realização de projetos inscritos nas leis de incentivo fiscal.

Há também ações conduzidas pelas unidades de negócios, resultado de programas próprios ou desenvolvidos em parceria com instituições locais.