HomeQuem somosPrêmios e reconhecimentos
Quem somos

Prêmios e reconhecimentos

5º Prêmio ABAP de Sustentabilidade Categoria Institucional

Entidade Premiadora: ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Novembro/2014

Descrição: O Prêmio ABAP de Sustentabilidade é uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Criado em 2009, seu objetivo é estimular ações, iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento sustentável do planeta, reconhecendo as práticas empresariais e as agências responsáveis por sua comunicação. A ArcelorMittal recebeu o prêmio na categoria “Melhor Relatório de Sustentabilidade (categoria: Institucional)”. O conceito foi baseado nas peças desenvolvidas pelo artista plástico brasileiro Vik Muniz para o Movimento ArelorMittal Recicla, projeto idealizado pela empresa para promover a cultura, a cidadania e a sustentabilidade, sempre com foco na reciclagem.

Prêmio Você RH

Entidade Premiadora: Revista VOCÊ RH

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Novembro/2014

Descrição: A ArcelorMittal Brasil recebeu mais um reconhecimento sobre as suas práticas de gestão. O Vice-Presidente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, Ricardo Garcia, foi agraciado com o Prêmio Você RH, concedido pela Editora Abril. O executivo foi reconhecido como o melhor profissional de RH do Setor de Siderurgia e Metalurgia, em cerimônia realizada em São Paulo (SP), em 26 de novembro. “Este prêmio é o reconhecimento público das ações e práticas de gestão de pessoas da ArcelorMittal Brasil”, afirma Ricardo Garcia que, no final de outubro, já tinha figurado entre os 10 executivos de gestão de pessoas de maior destaque na atualidade, no Prêmio RHs Mais Respeitados do Ano, da HR Academy.

Guia Exame de Sustentabilidade

Entidade Premiadora: Revista EXAME

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Outubro/2014

Descrição: O Guia tem por objetivo estimular modelos inovadores no ambiente de negócios que favoreçam práticas socioambientais. A metodologia empregada foi desenvolvida pelo Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas (GVCes) e avalia as práticas das empresas nas áreas ambiental, social e econômica. A ArcelorMittal Brasil foi escolhida, dentre siderúrgicas, metalúrgicas e mineradoras, como a mais responsável em questões como Relações com a Comunidade, Relação com os Fornecedores, Gestão da Água, Gestão de Resíduos, Direitos Humanos, Governança da Sustentabilidade e Gestão da Biodiversidade. A empresa foi uma das 30 agraciadas, dentre 228 empresas inscritas. O Guia destaca ainda, as iniciativas da empresa para o Projeto Mobilização, a produção do Usibor e o convênio entre a ArcelorMittal BioFlorestas e Cemig para geração de energia a partir dos gases gerados na produção de carvão vegetal.

7º Ranking de Empresas Mais Sustentáveis Segundo a Midia

Entidade Premiadora: Revista IMPRENSA

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Agosto/2014

Descrição: O Ranking “As empresas mais sustentáveis segundo a mídia”, é resultado de uma ampla pesquisa realizada com mais de 800 empresas de diversos setores da economia, destacando as empresas que melhor trabalharam sua imagem diante dos formadores de opinião, entre eles, as redações dos diversos veículos de mídia ao longo do ano. A ArcelorMittal Brasil figurou em 4º Lugar na categoria "Siderurgia e Metalurgia" e em 67º no Ranking Geral.

Prêmio Mineiro da Qualidade

Entidade Premiadora: Instituto Qualidade Minas

Unidade: ArcelorMittal Sistemas

Data: Novembro/2014

Descrição: O Prêmio Mineiro da Qualidade – PMQ é um instrumento de avaliação e reconhecimento da gestão das organizações sediadas no Estado de Minas Gerais. As organizações que participam no PMQ não são comparadas entre si, mas são avaliadas quanto à aderência da sua gestão, ou do seu sistema de gestão, em relação a um modelo referencial de gestão, que é o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG). O PMQ tem por principal objetivo motivar e incentivar as empresas do estado de Minas Gerais a participarem de um processo estruturado e sistemático de busca da melhoria da qualidade da sua gestão e, em decorrência, da melhoria da qualidade de seus produtos e serviços, visando atender às necessidades e expectativas de suas principais partes interessadas: Clientes, Acionistas, Pessoas, Fornecedores e Sociedade.

Em 2014, no décimo segundo Ciclo de Avaliação do PMQ, teremos duas categorias de premiação:

  • Compromisso com a Excelência: nesta categoria as candidatas terão o seu sistema de gestão avaliado em relação ao referencial Critérios Compromisso com a Excelência. Essa categoria corresponde e substitui os Prêmios Regionais da Qualidade, encerrados em 2013.
  • Rumo à Excelência: esta categoria vem sendo utilizada pelo PMQ desde a sua criação, em 2003, e avalia as candidatas em relação ao referencial Critérios Rumo a Excelência. O reconhecimento das candidatas no Prêmio Mineiro da Qualidade é feito de maneira similar à premiação nos jogos olímpicos. Consideram-se três faixas em cada uma das categorias de premiação, denominadas "Bronze", "Prata" e "Ouro".

Em 2014 a ArcelorMittal Sistemas figurou como faixa ouro na categoria Compromisso com a Excelência, atingindo 500 pontos na avaliação dos jurados.

Prêmio de Empresa Líder em Gestão Ambiental

Entidade Premiadora: LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Dezembro/2013

Descrição: A ArcelorMittal Brasil foi reconhecida mais uma vez pelo seu investimento em práticas sustentáveis. No dia 9 de dezembro, recebeu o prêmio de Empresa Líder em Gestão Ambiental, juntamente com a P&G e Volvo. A cerimônia do Prêmio Líderes do Brasil, que contemplou 66 líderes em 22 categorias, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, e reuniu mais de 900 empresários, políticos e autoridades. O Vice-Presidente de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Relações Institucionais, Ricardo Garcia, representou a empresa.

Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o prêmio reconhece o talento, competência e comprometimento dos líderes do País para um Brasil melhor e mais competitivo. Fundado em junho de 2003, o LIDE reúne empresários em nove países e quatro continentes. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.

A relevância da empresa para o desenvolvimento do Estado foi destacada ainda no XV Prêmio Minas Desempenho Empresarial. A ArcelorMittal Brasil foi homenageada nas categorias Melhores e Maiores Empresas de Minas Gerais e Liderança Setorial de Minas Gerais -Indústria Metalúrgica/Siderurgia. Em evento realizado no Teatro Bradesco, a Revista Mercado Comum homenageou grupos empresariais, empresas e instituições que mais se destacaram em Minas Gerais durante o ano de 2012, em função de suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros.

Guia Exame de Sustentabilidade

Entidade Premiadora: Revista Exame

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Novembro/2013

Descrição: O Guia tem por objetivo estimular modelos inovadores no ambiente de negócios que favoreçam práticas socioambientais. A metodologia empregada foi desenvolvida pelo Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas (GVCes) e avalia as práticas das empresas nas áreas ambiental, social e econômica. A publicação destaca as iniciativas de 61 empresas brasileiras, escolhidas como as mais sustentáveis do ano. A ArcelorMittal Brasil é uma das duas fabricantes de aço no Brasil figuradas no guia. Dos sete indicadores analisados, a ArcelorMittal Brasil ficou acima da média setorial em Direitos Humanos, Relação com a Comunidade, Relação com os Fornecedores, Gestão da Água e Gestão de Resíduos. E foi regular nos outros dois, Governança da Sustentabilidade e Gestão da Biodiversidade. O Guia destaca as iniciativas da empresa para a utilização de coprodutos no asfaltamento de mais de 300 km de estradas rurais ou vicinais em 11 municípios do Estado do Espírito Santo; o reaproveitamento dos gases, gerados na produção, para a geração de energia elétrica; e o desenvolvimento de aço especial para a indústria automotiva.

Prêmio ABAP de Sustentabilidade (Categoria: Melhor Campanha Institucional – Relatório de Sustentabilidade)

Entidade Premiadora: ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Novembro/2013

Descrição: O Prêmio ABAP de Sustentabilidade é uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Criado em 2009, seu objetivo é estimular ações, iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento sustentável do planeta, reconhecendo as práticas empresariais e as agências responsáveis por sua comunicação. A ArcelorMittal recebeu o prêmio na categoria “Melhor Campanha Institucional (Relatório de Sustentabilidade)”. O conceito foi baseado nas peças desenvolvidas pelo artista plástico brasileiro Vik Muniz para o Movimento ArcelorMittal Recicla, projeto idealizado pela empresa para promover a cultura, a cidadania e a sustentabilidade, sempre com foco na reciclagem.

Prêmio Época Empresa Verde

Entidade Premiadora: Revista Época e PwC

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Setembro/2013

Descrição: A ArcelorMittal Brasil foi duplamente reconhecida, no Prêmio Época Empresa Verde 2013. Além de ser a única fabricante de aço a integrar, pelo terceiro ano consecutivo, a seleta lista das 20 empresas com as melhores práticas ambientais no país, dentre as 123 avaliadas, a ArcelorMittal Brasil recebeu um prêmio adicional, sagrando-se campeã na categoria Indústria. A premiação é realizada, anualmente, pela revista Época, em parceria com a PricewaterhouseCoopers. As análises foram focadas nas ações voltadas para a redução de danos ambientais e avaliaram itens como eficiência energética, uso consciente da água, destinação do lixo, transporte, incorporação de critérios socioambientais no desenvolvimento de produtos e serviços, impacto dos negócios na biodiversidade e adoção de metas de emissões de gases do efeito estufa.

Ranking de Produtos e Serviços Sustentáveis

Entidade Premiadora: Instituto Sustentar

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Agosto/2013

Descrição: A ArcelorMittal é a primeira colocada na categoria Serviços do Ranking de Produtos e Serviços Sustentáveis do 6º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável – Sustentar 2013, que reúne produtos ou serviços de organizações brasileiras engajadas com os princípios de sustentabilidade. A empresa foi premiada pela gestão de coprodutos.

As empresas mais sustentáveis segundo a mídia

Entidade Premiadora: Revista Imprensa

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Julho/2013

Descrição: O Ranking “As empresas mais sustentáveis segundo a mídia”, é resultado de uma ampla pesquisa realizada com mais de 800 empresas de diversos setores da economia, destacando as empresas que melhor trabalharam sua imagem diante dos formadores de opinião, entre eles, as redações dos diversos veículos de mídia ao longo do ano. O levantamento de auditoria de imagem foi realizado pela PR Newswire, empresa especializada em distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing, parceria neste projeto.

Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

Entidade Premiadora: Revista Negócios da Comunicação

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Setembro/2013

Descrição: O reconhecimento é entregue às empresas que desenvolveram ao longo do ano ações de comunicação adequadas, eficientes e que construíram um bom relacionamento com os profissionais das redações. O júri é composto por profissionais da imprensa de todo o país. Trata-se de um reconhecimento que mostra a assertividade da Política de Comunicação da empresa, que orienta e dá unidade aos posicionamentos institucionais e valoriza o compromisso de diálogo transparente e construtivo com os públicos com os quais interage.

Prêmio Renault (Categoria: Top fornecedor em Logística – Componentes)

Entidade Premiadora: Renault

Unidade: ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega

Data: Novembro/2013

Descrição: A iniciativa da premiação, que surgiu na França, em 2006, e acontece pela primeira vez no Brasil, visa valorizar os fornecedores que contribuem para o desenvolvimento da marca em todo o mundo, graças à qualidade de seus produtos e serviços.

Os critérios são definidos por uma equipe da Renault formada por profissionais de diferentes áreas que atribuem, conforme os parâmetros definidos mundialmente, notas para as empresas fornecedoras. Entre esses critérios, aspectos como qualidade, eficiência, respeito aos prazos, custo e responsabilidade social e ambiental merecem destaque.

Qualitas Awards

Entidade Premiadora: Fiat Chrysler South America

Unidade: ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega

Data: Abril/2013

Descrição: On April 26th 2013 during the 24th Edition of Qualitas Awards in São Paulo with the theme "Hands in the present, looking to the future", ArcelorMittal Brazil was awarded with the Supplier of the Year from Fiat Chrysler South America in the category Raw Material and Powertrain as a consequence of our performance in 2012 concerning: Quality, Innovation, Competitiveness and Service.

Performance Excellence Award

Entidade Premiadora: Grupo ArcelorMittal

Unidade: ArcelorMittal Tubarão

Data: Outubro/2013

Descrição: During the 1st ArcelorMittal Latin America Convention, the group CEO Mr Lakshmi Mittal handed in the Performance Excellence Awards (PEA), 2012/2013 edition, Health and Safety category, to ArcelorMittal Tubarão, for Blast Furnace 1 Revamping project.

Reconhecimento - DP (Prêmio Humanidades e o título de Membro Honorário da Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH))

Entidade Premiadora: ABDH

Unidade: ArcelorMittal Tubarão

Data: Dezembro/2013

Descrição: A homenagem é um reconhecimento às ações empreendidas pela Unidade de Tubarão na promoção dos direitos e da qualidade de vida dos capixabas, com o apoio às iniciativas em favor da proteção dos direitos da mulher, da criança, do adolescente e do idoso, e da inclusão social de detentos e egressos do sistema prisional.

O troféu foi entregue pelo jurista Dalmo de Abreu Dallari, um dos expoentes brasileiros na defesa dos Direitos Humanos, a diversas personalidades, por sua contribuição para a construção de uma sociedade mais sustentável e justa. A solenidade foi realizada em dezembro, no auditório da Justiça Federal, em Vitória (ES).

Prêmio em Gestão de Saúde e Segurança, na Categoria Ouro

Entidade Premiadora: Agência Brasil de Segurança

Unidade: ArcelorMittal Tubarão

Data: Julho/2013

Descrição: No mês de Junho de 2013, a ArcelorMittal Tubarão recebeu o Prêmio em Gestão de Saúde e Segurança, na Categoria Ouro, pela maturidade do seu sistema de gestão em saúde e segurança, bem como dos resultados obtidos no ano de 2012.

Empresa Destaque na categoria Indústria no evento Destaque Acimon 2013

Entidade Premiadora: ACIMON - Associação Comercial e Industrial de João Monlevade

Unidade: ArcelorMittal Monlevade

Data: Novembro/2013

Descrição: O Destaque Acimon é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial de João Monlevade e tem o objetivo de reconhecer o trabalho e competência dos empresários e também das empresas que investem no município, nos segmentos de comércio, indústria e serviço. A ArcelorMittal Monlevade foi reconhecida pela retomada do projeto de Expansão do Laminador 3 em 2013.

Medalha do Mérito Cultural Leonardo Diniz para o Projeto Acordes

Entidade Premiadora: Fundação ArcelorMittal

Unidade: ArcelorMittal Monlevade

Data: Novembro/2013

Descrição: O projeto Acordes é uma iniciativa da Fundação ArcelorMittal desenvolvida em João Monlevade na Escola Municipal Governador Israel Pinheiro. Atualmente 120 crianças e adolescentes são beneficiados com aulas de violino, flauta e violoncelo. Pelo grande impacto social entre os beneficiados e na própria escola, o projeto recebeu a homenagem que é oferecida pela Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Fundação Casa de Cultura de João Monlevade.

Título de Entidade Benemérita de Juiz de Fora

Entidade Premiadora: Câmara Municipal de Juiz de Fora

Unidade: Fundação ArcelorMittal

Data: Novembro/2013

Descrição: A Fundação recebeu a homenagem da Câmara Municipal pela trajetória de 25 anos de atuação social em Juiz de Fora.

Medalha de Honra ao Mérito ao projeto Acordes

Entidade Premiadora: Câmara Municipal de João Monlevade

Unidade: Fundação ArcelorMittal

Data: Novembro/2013

Descrição: A Fundação e a ArcellorMittal Monlevade foram agraciadas com a medalha pela realização do projeto Acordes, que promove a formação musical de crinças e adolescentes de uma escola pública.

Título de Cidadão Feirense à Leonardo Gloor, diretor superintendente da Fundação

Entidade Premiadora: Câmara Municipal de Feira de Santana

Unidade: Fundação ArcelorMittal

Data: Novembro/2013

Descrição: Leonardo foi homenageado pelo trabalho social desempenhado pela Fundação no município e também pelo aniversário de 25 anos da instituição.

Moção de aplausos

Entidade Premiadora: Câmara Municipal de Piracicaba

Unidade: ArcelorMittal Piracicaba

Data: Agosto/2013

Descrição: A homenagem foi um reconhecimento pelo investimento social promovido pela usina na comunidade.

Prêmio CMDCA

Entidade Premiadora: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Unidade: ArcelorMittal Sabará

Data: Dezembro/2013

Descrição: A instituição homenageou e reconheceu a ArcelorMittal Sabará pelo investimento social, por meio do Programa Cidadãos do Amanhã, às instituições do município que atendem Crianças e Adolescentes.

100 principais lideres de TI do país

Entidade Premiadora: ComputerWorld

Unidade: ArcelorMittal Sistemas

Data: Outubro/2012

Descrição: O Diretor Presidente da ArcelorMittal Sistemas, Luiz Cláudio Magaldi, foi agraciado como um dos 100 principais líderes de TI do país. O reconhecimento foi fruto do 12º estudo IT Leaders, realizado pela ComputerWorld em parceria com a consultoria IDC e que contou com a participação de 457 executivos de organizações dos mais variados setores. Na classificação por setor (as companhias foram agrupadas em 16 segmentos), a empresa ficou em 5º lugar em "Indústria de Mineração e Manufatura" (1º lugar para Alcoa), e em 57º na classificação geral.

12º Concurso sobre Ações Promocionais do Aço

Entidade Premiadora: Alacero

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Outubro/2012

Descrição: O 12º Concurso sobre Ações Promocionais do Aço teve como objetivo premiar ações publicitárias e promocionais que divulgaram as características e vantagens do aço, sua qualidade de produto reciclável e o valor da siderurgia como indústria sustentável. Os três critérios de avaliação utilizados foram: originalidade e relevância da ideia criativa, sucesso da implementação e uso do conceito criativo e concepção e qualidade da execução final.

19º Ranking de Conceito e Imagem da Indústria

Entidade Premiadora: Revista Revenda

Unidade: ArcelorMittal Aços Longos

Data: Junho/2012

Benchmarking Ambiental Brasileiro

Entidade Premiadora: Instituto Mais

Unidade: ArcelorMittal Tubarão. Projeto premiado: "Programa de Gestão Estratégica das Mudanças Climáticas da ArcelorMittal Tubarão"

Data: Julho/2012

Descrição: O prêmio tem por objetivo apresentar os "Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade Brasileira", além das melhores práticas sustentáveis da Década. A ArcelorMittal Tubarão participou em 8 das 10 edições tendo sido premiada em todas.

Destaque Industrial 2012

Entidade Premiadora: CIESP

Unidade: ArcelorMittal Piracicaba

Data: Novembro/2012

Melhor fornecedor de fio-máquina para steel cord

Entidade Premiadora: Michelin

Unidade: ArcelorMittal Monlevade

Data: Abril/2012

Descrição: O Prêmio é um reconhecimento ao alto índice de qualidade do fio-máquina fornecido à Michelin.

Prêmio ANAMACO

Entidade Premiadora: Anamaco

Unidade: ArcelorMittal Aços Longos

Data: Agosto/2012

Prêmio Época Empresa Verde

Entidade Premiadora: Revista Época e PwC

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Setembro/2012

Descrição: O Prêmio ÉPOCA Empresa Verde nasceu do Prêmio ÉPOCA de Mudanças Climáticas, criado em 2008 com o objetivo de reconhecer as companhias que já se preocupavam em medir e reduzir suas emissões de gases do efeito estufa. No ano passado, a pesquisa tornou-se mais abrangente e passou a abordar, além de iniciativas de mitigação do aquecimento global, questões relacionadas à estratégia ambiental mais ampla das companhias. Em 2012, os formulários trouxeram questões específicas para empresas da indústria, de serviços e instituições financeiras.

Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental

Entidade Premiadora: UBQ / SEMAD / Governo de Minas Gerais

Unidade: ArcelorMittal Juiz de Fora

Data: Maio/2012

Descrição: O Prêmio é um reconhecimento do Governo do Estado de Minas Gerais às empresas que apresentaram práticas exemplares no âmbito dos pilares da sustentabilidade. A ArcelorMittal foi reconhecida pela segunda vez pelas boas práticas de gestão ambiental.

Prêmio Pop List 2012 - Marca mais lembrada - setor Arames

Entidade Premiadora: Pop List

Unidade: ArcelorMittal Contagem (BBA)

Data: Outubro/2012

Prêmio Top of Mind de Responsabilidade Social

Entidade Premiadora: Jornal Tribuna de Minas

Unidade: ArcelorMittal Juiz de Fora

Data: Setembro/2012

'Selo Verde' - Certificado Green IT

Entidade Premiadora: Furukawa (Programa Green IT)

Unidade: ArcelorMittal Sistemas

Data: Julho/2012

Descrição: A ArcelorMittal Sistemas conquistou o “Selo Verde” do Programa Green IT da Furukawa, certificação que destaca a atuação da empresa na destinação correta de resíduos. O reconhecimento é resultado do trabalho desenvolvido na reformulação do cabeamento do Data Center do Escritório de Vendas São Paulo (EVSP) da ArcelorMittal Brasil, em que a empresa, em parceria com a Furukawa, enviou os 200 quilos de resíduos gerados na obra para instituições especializadas em reciclagem.

BIEC - Certificação do Galvalume

Entidade Premiadora: BIEC

Unidade: ArcelorMittal Vega

Data: Setembro/2011

Certificação Falcão Bauer (Selo Verde)

Entidade Premiadora: Instituto Falcão Bauer

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Maio/2011

Projeto Premiado: O programa de rotulagem ambiental (ecolabelling) é uma metodologia voluntária de certificação de desempenho ambiental dos produtos fabricados nas plantas de Minas Gerais (ArcelorMittal Juiz de Fora e ArcelorMittal Itaúna), São Paulo (ArcelorMittal Piracicaba e ArcelorMittal São Paulo) e Espírito Santo (Cariacica).

Impact Awards 2011

Entidade Premiadora: Associação de Usuários SAP

Unidade: ArcelorMittal Aços Longos

Data: Março/2011

Medalha Amigo da Marinha

Entidade Premiadora: Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul e pela Sociedade Amigo da Marinha (Soamar/SFS)

Unidade: ArcelorMittal Vega

Data: Novembro/2011

Projeto Premiado: Homenageia empresas, instituições e pessoas que se distinguem no relacionamento com a Marinha do Brasil.

Prêmio Anamaco 2011

Entidade Premiadora: Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção

Unidade: LCSA / Marketing / Brazil / Mestre ArcelorMittal

Data: Agosto/2011

Projeto Premiado: ArcelorMittal was awarded in three segments: “Rebar”, “Nails” and “Meshes, Trusses and Annealed wires.” Considered the “Oscars” of the industry sector and trading of construction materials, the award confirms the competitiveness of ArcelorMittal products.

Prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro

Entidade Premiadora: Revista Case Studies

Unidade: ArcelorMittal Tubarão

Data: Julho/2011

Projeto Premiado: A ArcelorMittal Tubarão ficou, em 2011, entre as empresas ganhadoras do Prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro com o trabalho "Biodiversidade através de projetos e resgate da fauna e da flora com enriquecimento do cinturão verde". Esta foi a 7ª vez que a Empresa ganha tal premiação com mais um trabalho de relevância nacional e internacional.

Prêmio Educador Elpídio Barbosa categoria Empresa-Escola

Entidade Premiadora: Conselho Estadual de Educação

Unidade: ArcelorMittal Vega

Data: Outubro/2011

Projeto Premiado: Pelo programa de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência, em parceria com o Senai de Joinville.

Prêmio Época Empresa Verde - Empresa com Melhor Prática Ambiental

Entidade Premiadora: Revista Época e PwC

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Setembro/2011

Projeto Premiado: Reconheceu o compromisso da ArcelorMittal Brasil com a gestão ambiental em suas atividades. A Empresa está entre as 20 melhores em Prática Ambiental no país, sendo a única fabricante de aço.

Prêmio Melhores dos Maiores 1º Lugar

Categorias: Siderurgia

Entidade Premiadora: Diário do Comércio

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Novembro/2011

Projeto Premiado: São premiadas as 16 maiores empresas que se destacaram em seus setores.

Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental

Entidade Premiadora: UBQ (União Brasileira para Qualidade)

Unidade: ArcelorMittal Juiz de Fora

Data: Novembro/2011

Projeto Premiado: O prêmio chancelado pela UBQ e apoiado pelo Governo do Estado de Minas Gerais é parte de um processo inovador que procura introduzir nas organizações mineiras um modelo de gestão ambiental com adoção de práticas sustentáveis.

Prêmio SUCESU-MG 2011 (Categoria Responsabilidade Social)

Entidade Premiadora: SUCESU

Unidade: Fundação ArcelorMittal

Data: Dezembro/2011

Projeto Premiado: Projeto Cidadania Digital

Rótulo Ecológico ABNT

Entidade Premiadora: ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Unidade: ArcelorMittal Juiz de Fora

Data: Novembro/2011

Projeto Premiado: A ArcelorMittal recebeu o primeiro Rótulo Ecológico ABNT destinado a uma siderúrgica.

Selo Responsabilidade Empresarial

Entidade Premiadora: Cemais / IDENE / Governo de Minas Gerais

Unidade: Fundação ArcelorMittal

Data: Dezembro/2011

Projeto Premiado: A Empresa foi reconhecida por:

  • Estimular ações que possibilitem a melhoria dos indicadores econômicos nas regiões do Norte de Minas, Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus e Rio Doce.
  • Caracterizar o princípio da Governança Social por meio de ações integradas entre os diversos setores da sociedade, estimulando a iniciativa privada a adotar posturas responsáveis que estejam de acordo com os pilares de desenvolvimento sustentável: desenvolvimento econômico, justiça social e sustentabilidade ambiental.

Top Anamaco 2011

Entidade Premiadora: Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção

Unidade: LCSA / Marketing / Brazil / Mestre ArcelorMittal

Data: Outubro/2011

Projeto Premiado: Programa de treinamento Mestre ArcelorMittal

Troféu 5 Estrelas 2011 Destaque Social

Entidade Premiadora: Jornal Tribuna

Unidade: ArcelorMittal Itaúna

Data: Novembro/2011

Troféu Evidência 2011 Responsabilidade Ambiental e Social

Entidade Premiadora: Jornal S'Passo

Unidade: ArcelorMittal Itaúna

Data: Agosto/2011

XIII Prêmio Minas Desempenho Empresarial

Categoria: Expressão

Entidade Premiadora: Mercado Comum

Unidade: ArcelorMittal Mineração Serra Azul

Data: Outubro/2011

Projeto Premiado: A premiação visa homenagear grupos empresariais, empresas e instituições que mais se destacaram em Minas Gerais durante o ano de 2010, em função de suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros.

XIII Prêmio Minas Desempenho Empresarial

Categorias: Liderança Setorial de Minas Gerais Indústria Metalúrgica/Siderurgia; Melhores e Maiores Empresa Excelência de Minas Gerais.

Entidade Premiadora: Mercado Comum

Unidade: ArcelorMittal Brasil

Data: Outubro/2011

Projeto Premiado: A premiação visa homenagear grupos empresariais, empresas e instituições que mais se destacaram em Minas Gerais durante o ano de 2010, em função de suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros.

150 melhores empresas para você trabalhar

Concedido por: Revista Você S/A - Exame

Projeto: ArcelorMittal Brasil

Mérito: Gestão de pessoas e benefícios oferecidos aos empregados e dependentes

18º Prêmio Expressão de Ecologia

Concedido por: Editora Expressão

Projeto: ArcelorMittal Vega

Mérito: Projeto identificou espécies de aves silvestres, mamíferos e plantas da região

Iniciativas Modelo de Gestão de Recursos Hídricos

Concedido por: Menção honrosa no Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro

Projeto: Novos Caminhos (ArcelorMittal Tubarão) e Programa de Sustentabilidade ArcelorMittal Brasil

Mérito: Identifica as melhores práticas de sustentabilidade adotadas por empresas em todo o País

Performance Excellence Awards - PEA

Concedido por: Grupo ArcelorMittal

Projeto: ArcelorMittal Tubarão

Mérito: Tempo de operação do alto-forno 1

Performance Excellence Awards - PEA

Concedido por: Grupo ArcelorMittal

Projeto: Digna Idade - ArcelorMittal Cariacica

Mérito: Espaço de socialização, reflexão. Atua na melhoria da qualidade de vida

Prêmio Boas Práticas na Educação

Concedido por: Secretaria de Educação do Espírito Santo

Projeto: Projeto "Sucesso Escolar"- ArcelorMittal Cariacica

Mérito: Aulas de reforço e palestras oferecidas por voluntários da unidade - Redução da evasão e repetição de ano

Prêmio Q1

Concedido por: Ford Motor Company

Projeto: ArcelorMittal Vega

Mérito: Concedido aos fornecedores que apresentam alto índice na qualidade de produtos e serviços

Segundo lugar no Concurso Água - o desafio sustentável

Concedido por: Agência Nacional de Águas (ANA)

Projeto: ArcelorMittal Monlevade

Mérito: Iniciativas de gestão de recursos hídricos

Selo Ecológico Falcão Bauer

Concedido por: Instituto Falcão Bauer da Qualidade

Projeto: ArcelorMittal Aços Longos

Mérito: Programa de rotulagem ambiental (ecollabeling), que certifica o desempenho ambiental do aço da Empresa. Indica alto índice de reciclagem

Terceira empresa "mais sustentável", segundo a mídia, do setor de Siderurgia e Metalurgia

Concedido por: Revista Imprensa

Projeto: ArcelorMittal Brasil

Mérito: Desenvolvimento de práticas de Sustentabilidade

Você sabia?

  • Quem somos

    Nada é tão essencial quanto a sua saúde e segurança. A ArcelorMittal apoia e incentiva um programa de melhoria de qualidade de vida para seus empregados e familiares.

    Isso é ArcelorMittal.

Conteúdo relacionado