Responsabilidade corporativa

Gestão de pessoas

Desenvolvimento

Engajada com o desenvolvimento de seu quadro funcional, a ArcelorMittal Brasil investe em programas de educação e qualificação profissional, treinamentos de prevenção de acidentes e de doenças, oriundas ou não do trabalho, possui convênios com escolas de idiomas, cursos de mecânica e metalurgia, que oferecem descontos aos empregados da organização. Para o gerenciamento de aposentadorias, a Empresa também oferece planejamento de pré-aposentadoria e assistência na transição para uma vida sem trabalho.

Além disso, todos os empregados de nível superior recebem regularmente análises de desempenho e de desenvolvimento de carreira por meio do Programa de Gestão do Desempenho do Empregado (GEDP).

O programa auxilia as pessoas a alinharem suas metas individuais com a estratégia da Empresa e é dividido em quatro processos principais: gestão de desempenho; identificação de talentos; planejamento de desenvolvimento; e gestão de sucessão.

Diversidade

A ArcelorMittal Brasil preza pela diversidade e valoriza cada um dos integrantes de sua equipe, de forma justa e coerente com seus princípios, independentemente de idade, raça, gênero, sexualidade, religião, condições físicas ou mentais. Sua Política de Diversidade e Inclusão valoriza a criação de um ambiente de trabalho no qual cada um tenha a oportunidade de participar plenamente do desenvolvimento dos negócios e onde todos os empregados são valorizados em suas diferentes habilidades, experiências e perspectivas.

O programa de mobilidade internacional do Grupo ArcelorMittal possibilita que empregados possam se inscrever para alocação em diferentes países, o que promove a troca de cultura e conhecimento entre as 60 nações onde a Empresa possui operações.

Sem inovação, não existiriam grandes cidades

  • Sem inovação, não existiriam grandes cidades

    Nosso aço contribui com a evolução da sociedade, por meio de investimentos em tecnologias e oportunidades para a construção de um amanhã ainda melhor.
    Transformação projetos em realidade.

    Isso é ArcelorMittal