Empregados

1. Trabalho seguro, saudável e com qualidade de vida para nossos empregados

Queremos que todos na ArcelorMittal estejam em segurança e saudáveis, comprometidos com o nosso sucesso e capazes de trabalhar com integridade.

Por que isso é importante para nós?

A proteção da dignidade humana talvez seja a questão social mais importante no século XXI. Ela é essencial para os relacionamentos entre as diversas nações, assim como entre empregadores e empregados. Apesar do reconhecimento internacional das normas de trabalho e segurança, os acidentes, a discriminação e o tratamento injusto no ambiente de trabalho ainda persistem. A desigualdade de gênero é considerada uma grande barreira ao desenvolvimento sustentável e existe um foco crescente nos direitos humanos, inclusive nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os empregadores que desejam atrair, desenvolver e reter os talentos mais brilhantes devem atuar para criar uma cultura de trabalho segura e positiva que respeite essas questões.

Nosso desafio

Empregados

Dar emprego a cerca de 200 mil pessoas em todo o mundo nos traz responsabilidades enormes. Devemos e desejamos realizar todos os esforços para eliminar acidentes e evitar a violação do de nosso código de conduta. Ao mesmo tempo, trabalhamos para ter uma força de trabalho diversificada e inclusiva, que nos ajudará a atrair um maior conjunto de talentos e a estimular a inovação comercial.

Nossa ação

Empregados

Segurança é nossa prioridade número um. Para produzirmos aço e extrairmos minerais sem que ocorram fatalidades ou lesões, seguimos rigorosas regras, investimos em treinamento e utilizamos corretamente as ferramentas e práticas de monitoramento. Estamos construindo uma cultura inclusiva nos ajudará a criar bem-estar, engajamento e integridade, em ambientes de trabalho no qual a diversidade seja valorizada e todo indivíduo seja respeitado e possa se desenvolver plenamente.

Nosso potencial de criação de valor

Empregados

Ter um local de trabalho totalmente livre de qualquer incidente de segurança é do interesse de todos. Resulta em pessoas satisfeitas com seu trabalho, o que, por sua vez, se reflete na reputação e no desempenho comercial da empresa. Valorizamos a igualdade e a inclusão, certos de que a diversidade nos tornará cada vez mais criativos.

Expectativas de nossos stakeholders

Investidores, sindicatos, comunidades locais e outros stakeholders influentes esperam ver políticas e ações abrangentes compreendendo direitos humanos, igualdade, diversidade e comportamento no local de trabalho.

O resultado que precisamos

Nossa força de trabalho segura e saudável, comprometida com o nosso sucesso e atuando com integridade. A diversidade é valorizada e cada indivíduo é respeitado e pode desenvolver todo seu potencial.

Atendendo a essa diretriz

Nossos esforços abrangem vários aspectos de como nossos empregados se comportam e vivenciam o local de trabalho. Temos trabalhado nesses aspectos desde o início da empresa, mantendo a descentralização na gestão, mas desenvolvendo políticas e programas corporativos voltados a melhorar a vida profissional de nossos empregados. Em geral, essa diretriz é abordada abrangendo as questões: segurança, saúde, relações com os empregados e engajamento dos empregados, diversidade e inclusão e desenvolvimento do empregado.