Programa Novos Caminhos

Iniciado em 2006, o Novos Caminhos é um Programa de cooperação socioambiental entre a ArcelorMittal Tubarão e o Poder Público com o objetivo de contribuir para a melhoria da mobilidade urbana e rural. Por meio de convênio com prefeituras e outros órgãos públicos, a empresa doa os coprodutos REVSOL® e REVSOL Plus® para serem utilizados como revestimento primário de ruas, estradas e pátios.

O Novos Caminhos alia benefícios ambientais, pois utiliza um coproduto derivado do processo industrial da ArcelorMittal Tubarão como substituto de recursos naturais, para melhorar os indicadores sociais. Estradas e ruas em boas condições promovem o acesso da população aos serviços públicos e contribui para o escoamento de produtos agrícolas no interior do Espírito Santo.

Reconhecido em premiações nacionais e internacionais, o Programa Novos Caminhos está presente em mais de 30 municípios do Espírito Santo e já representou a doação de cerca de 2 milhões de toneladas de coprodutos, utilizados na melhoria de mais de 2 mil estradas e vias.

Mapa Programa Novos Caminhos

Para saber mais sobre o Novos Caminhos acesse gratuitamente o conteúdo do livro, publicado em 2015.