Assistência à Saúde

O plano de saúde da ArcelorMittal Tubarão oferece uma rede credenciada abrangente e de alta qualidade nos segmentos médico, hospitalar e odontológico.

  • 1. Guia de Benefícios

    Você está acessando o Guia de Benefícios, contendo os aspectos mais relevantes sobre os benefícios oferecidos pela ArcelorMittal Tubarão aos empregados e seus dependentes diretos.

    Os benefícios oferecidos pela ArcelorMittal Tubarão permitem que as famílias conquistem um padrão de vida mais elevado. Este Guia reúne todas as informações necessárias para que você possa usufruir dos mesmos da melhor forma: apresentação de cada benefício; respostas às perguntas mais freqüentes; listas de telefones úteis; relação de regras e documentos necessários; e tudo mais que você precisa saber para viver com mais qualidade.

    No entanto, para que esses benefícios se perenizem, é necessário que sejam utilizados com responsabilidade e de forma correta, sem abusos e de acordo com as políticas estabelecidas. As regras para o melhor uso e proveito dos mesmos, você encontra aqui. Seja um beneficiário consciente e um fiscal atento quanto à qualidade dos benefícios e aos desvios que possam ser registrados.

    Esta é uma iniciativa da ArcelorMittal Tubarão para ajudá-lo a colher melhor os frutos do seu trabalho. Aproveite.

  • 2. Busca por Credenciados

    Buscando oferecer qualidade de vida aos seus empregados e dependentes diretos, a ArcelorMittal Tubarão disponibiliza Assistência Médica, Odontológica e Farmacêutica através do sistema de credenciamento, de livre escolha e do Sistema Integrado Médico Familiar SIM.

  • 2.1 Assistência à Saúde

    Os empregados e seus dependentes diretos têm o direito de utilizar os benefícios por meio dos três sistemas descritos abaixo:

    2.1.1 Sistema de credenciamento

    Este sistema permite que o empregado e seus dependentes busquem atendimento médico, hospitalar e odontológico exclusivamente junto à rede de credenciados.

    Credenciados: rede formada por profissionais médicos, dentistas, hospitais, clínicas e laboratórios contratados pela ArcelorMittal Tubarão para prestação de serviços a seus empregados e dependentes.

    Cartão de Saúde

    Este documento é imprescindível para utilização dos benefícios da área de saúde oferecidos pela ArcelorMittal Tubarão. É obrigatória a apresentação deste documento no ato do atendimento em qualquer instituição ou profissional credenciado da ArcelorMittal Tubarão e no SIM, juntamente com um documento de identidade oficial com fotografia. No caso de menor, que não possua a identidade, serão solicitadas a certidão de nascimento e a identificação do acompanhante.

    O Cartão de Saúde é um documento individual e de uso exclusivo dos empregados da ArcelorMittal Tubarão e seus dependentes diretos. Sua utilização indevida sujeita o titular às responsabilidades e penalidades legais. Guarde, conserve e carregue o Cartão junto com seus documentos pessoais. Os profissionais credenciados estão autorizados a não efetuar o atendimento sem a identificação do paciente.

    Cartão Virtual

    A Gerência de Benefícios, alinhada à evolução tecnológica, disponibiliza o Cartão de Saúde de forma virtual, com as informações cadastrais do Plano de Saúde ArcelorMittal Tubarão. A novidade é um recurso para visualização dos dados cadastrais do beneficiário, plano de saúde e emissão da carteirinha através do sistema, localizada em nosso Portal Corporativo > Recursos Humanos > Beneficiário/Plano - PIN-SS ou pelo site de Tubarão (tubarao.arcelormittal.com) clicando em Recursos Humanos > Benefícios > Beneficiário/Plano - PIN-SS. O acesso é público e as informações cadastrais são restritas por meio de login (CPF do beneficiário – somente números) e senha (data de nascimento do beneficiário, com dia, mês e ano - oito dígitos). O titular tem acesso a todas as informações do grupo familiar.

    Cartão para recém-nascido

    O recém nascido dependente direto do empregado terá cobertura no prazo de 30 dias, utilizando o cartão de RN que deverá ser solicitado ao plano de saúde no primeiro atendimento, até que o empregado faça a inclusão na folha de pagamento.

    2.1.2 Sistema de livre escolha

    Este sistema permite que o empregado e seus dependentes busquem o atendimento médico, hospitalar e odontológico com profissionais não credenciados pela ArcelorMittal Tubarão.

    Neste caso, as despesas são pagas pelo empregado diretamente ao profissional ou instituição que prestou o serviço, podendo ser parcialmente reembolsadas, posteriormente, através da folha de pagamento, mediante a solicitação em formulário eletrônico no CANAL DO BENEFICIÁRIO através da função solicitação de reembolso de despesa médica, hospitalar e odontológica, disponível no portal da ArcelorMittal Tubarão: Portal > Recursos Humanos > Informações Úteis > Canal do Beneficiário ou pelo endereço link: http://arcelorbeneficiario.gsmportal.com.br

    O pagamento do reembolso será efetuado mediante a apresentação da prescrição ou laudo médico, anexado a solicitação eletrônica através da função solicitação de reembolso no CANAL DO BENEFICIÁRIO, devidamente preenchida pelo empregado, anexando também a Nota Fiscal ou Recibo de Pagamento contendo as informações necessárias descritas abaixo:

    • CNPJ / CPF;
    • Nome do Estabelecimento / Profissional;
    • Número da Nota Fiscal / Recibo;
    • Data de Emissão;
    • Descrição do serviço prestado e nome do beneficiário (dependente);
    • Tomador de serviço na Nota Fiscal / Recibo obrigatoriamente em nome do Titular do dependente no Plano de Saúde

    Para que o reembolso seja efetuado junto com o pagamento do mês, o registro da solicitação de reembolso eletrônico através da função solicitação de reembolso de despesa deve ser realizado até o dia 10 de cada mês.

    NOTA – A solicitação de reembolso eletrônica será avaliada / validada no sistema, o resultado ficará disponível para o empregado realizar o devido acompanhamento, verificando na função solicitação de reembolso no CANAL DO BENEFICIÁRIO o status da solicitação.

    Para efeito de reembolso, a ArcelorMittal Tubarão toma como parâmetro a tabela de preços praticada junto à rede de credenciados e a Tabela de Participação Empresa x Empregado.

    2.1.3 Sistema Integrado Médico Familiar SIM

    Trata-se de uma assistência exclusiva para a Família ArcelorMittal Tubarão, ou seja, empregados, aposentados, pensionistas, vinculados, seus dependentes diretos e agregados beneficiários do plano. A filosofia do SIM visa antecipar-se às doenças através da realização de exames médicos periódicos de rotina e programas de promoção da saúde.

  • 2.2 Para utilizar melhor seus benefícios

    • Mantenha sempre atualizado o seu cadastro de dependentes na ArcelorMittal Tubarão;
    • Não deixe de apresentar ao credenciado seu cartão de identificação do beneficiário do Sistema de Saúde ArcelorMittal Tubarão;
    • Não assine documento de cobrança em branco;
    • Não assine nova planilha de cobrança de consulta caso retorne ao médico para entrega de exames;
    • Não pague diretamente ao credenciado por serviços cobertos pelo sistema de credenciamento, pois você não terá direito a reembolso;
    • Sempre que possível, solicite ao seu médico que prescreva medicamentos conforme a relação oferecida pela ArcelorMittal Tubarão;
    • Oriente seus dependentes a usarem os benefícios corretamente;
    • Caso ocorra anomalia no atendimento de saúde, encaminhe suas reclamações ou sugestões para benefícios@arcelormittal.com.br ou no setor de benefícios da ArcelorMittal Tubarão.

    Em caso de desistência ou impossibilidade de comparecer às consultas médicas, odontológicas e perícias odontológicas agendadas, o beneficiário deve cancelar com antecedência de 24 horas. As faltas sem cancelamento antecipado serão consideradas anomalias.

  • 2.3 Serviços cobertos

    2.3.1 Serviços Cobertos

    São cobertos os procedimentos que constam nas tabelas de convênios da ArcelorMittal Tubarão. Entre eles estão consultas, exames e tratamentos, internações hospitalares, remoções hospitalares, cirurgias e vacinas. São cobertos também tratamentos com fonoaudiólogo e psicólogo, reembolsos de óculos e lentes de contato, aparelhos ortopédicos e próteses ou órteses (área médica).

    Serviços não cobertos

    Não serão pagos pela ArcelorMittal Tubarão:

    • Despesas hospitalares extraordinárias (tais como telefonemas, lavagens de roupas e indenizações por danos ou destruição de objetos causados pelo beneficiário) e despesas de caráter pessoal ou particular realizadas pelo paciente ou seu acompanhante;
    • Massagens, duchas, saunas e outras atividades de finalidade estética;
    • Quaisquer exames ou tratamentos sem indicação médica especializada;
    • Cirurgia plástica de caráter estético ou embelezador;
    • Tratamento em estância hidromineral ou de repouso;
    • Tratamento cosmético;
    • Acupuntura não realizada por médico;
    • Procedimentos cirúrgicos não autorizados pela perícia médica da ArcelorMittal Tubarão;
    • Fertilização in-vitro;
    • Academias de condicionamento físico;
    • Hidroterapia;
    • Cirurgias de correção de miopia abaixo de 7 graus.

    2.3.2 Consultas médicas

    Consultas médicas eletivas

    São aquelas marcadas previamente pelo beneficiário.

    Consultas médicas de urgência e emergência

    Atendimento imediato, consultas de urgência e emergência só poderão ser realizadas em hospitais ou clínicas de pronto-atendimento.
    Procure o pronto-socorro dos hospitais somente nos casos de urgência e emergência.

    Validade das consultas médicas

    Toda consulta realizada com o mesmo profissional tem validade de 15 dias, ou seja, dentro desse prazo é considerado retorno, não havendo cobrança à ArcelorMittal Tubarão / Beneficiário

    2.3.3 Remoção hospitalar Ambulância

    Nota: Nos casos de Urgência/Emergência deve ser usado o serviço de remoção através do 192 – SAMU

    • Cobertura:
      • Remoção entre Hospitais e Unidades de Serviços Diagnósticos;
      • Remoção entre Hospitais e Residência em caso de paciente não ter condição de se locomover, suportado por laudo médico.
    • Solicitação:
      • Deve ser feita pelo Hospital;
      • Depende de autorização da ArcelorMittal Tubarão (Benefícios);
      • Telefone: 3348-1463 (horário administrativo);
      • Finais de semana, feriados e após horário administrativo no telefone de Plantão/Prontidão Benefícios - Tel.: 99292-0297

    2.3.4 Vacinas

    Para aplicação de vacinas, exceto a antigripal, o empregado ou seu dependente deverá ter o pedido do médico com a justificativa da sua indicação, conforme cobertura constantes na tabela ArcelorMittal Tubarão.

    2.3.5 Internações cirúrgicas

    • Internações eletivas

      Para cirurgias eletivas (programadas), agendadas previamente e que requeiram internações hospitalares, o beneficiário deverá ter em mãos:

      • Solicitação médica autorizada pela Auditoria.
      • Exames complementares, com detalhamento do quadro clínico. Os documentos acima deverão ser levados pelo paciente no dia da cirurgia.
    • Internações de urgência ou emergência

      Para as internações de urgência e emergência, devidamente justificadas, não é necessário solicitar previamente a aprovação da ArcelorMittal Tubarão.

    2.3.6 Autorização prévia para exames, tratamentos e serviços

    Alguns exames, tratamentos e serviços só podem ser realizados com autorização prévia da ArcelorMittal Tubarão, suportada por um Comitê Médico formado por profissionais que avaliam as solicitações.

    Veja a lista na tabela que segue.

    • PROCEDIMENTOS QUE NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA:
      • Ambulância
      • Cintilografias (todas)
      • Ecodopplercardiogramas (todos)
      • Doppler (todos)
      • Mamografia Digital
      • Densitometria Óssea
      • Mapeamento cerebral (eletroencefalograma) - Apenas 40103196
      • Eletroneuromiografia (todas)
      • Ressonância Magnética (todas)
      • Tomografia Computadorizada (todas)
      • Manometria - phmetria

      As autorizações devem ser solicitadas antes da realização do exame ou tratamento. Alguns destes exames citados acima são realizados em instituições determinadas pela ArcelorMittal Tubarão, no ato da autorização, motivo pelo qual a marcação do exame ou procedimento não deve ser feita antes do recebimento da autorização.

      As liberações para realização de exames que necessitam de autorização prévia devem ser solicitadas pela Central de Atendimento, telefones 3314-1793 ou 3314-1794, nos dias úteis das 08:30 às 17:30. Caso não exista restrição, o protocolo de autorização será automaticamente gerado e o paciente de posse deste número, informado via telefone, poderá agendar o seu exame no estabelecimento de sua preferência.

      Perícia médica presencial

      Em caso de restrição na solicitação por meio da ligação telefônica e necessidade de perícia presencial, para os procedimentos listados abaixo, o paciente será orientado a comparecer a uma das unidades do SIM, ao Hospital Santa Rita (sala de apoio) ou à Medicina do Trabalho (somente para empregados).

    • PROCEDIMENTOS QUE NECESSITAM DE PERÍCIA PRESENCIAL
      • Todos os Procedimentos Cirúrgicos;
      • Todos os procedimentos que necessitem de internação;
      • Todos os medicamentos Específicos;
      • DIU – Dispositivo de Implante Uterino;
      • Procedimentos Oftalmológicos Específicos;
      • Exames Laboratoriais Específicos;
      • Todos os Procedimentos Cardiológicos Específicos;
      • Exames genéticos (todos);
      • Acompanhamento anestésico para exames (incluindo colonoscopia e endoscopia);
      • Ecoendoscopia;
      • Sessões de hiperbárica;
      • Todos os Tratamentos oncológicos.

      Veja abaixo os locais de acordo com o dia da semana e os horários de atendimento.


    DIA LOCAL HORÁRIO DE PERÍCIA
    Segunda-Feira Hospital Santa Rita de Cássia
    Sala de Apoio ArcelorMittal Tubarão
    Das 08h às 12h
    SIM Vitória Das 13h às 17h
    Terça-Feira SIM Serra Das 08h às 12h
    Hospital Santa Rita de Cássia
    Sala de Apoio ArcelorMittal Tubarão
    Das 13h às 17h
    Quarta-Feira SIM Vitória Das 08h às 12h
    Medicina do Trabalho (Somente Empregados) Das 13h às 16h40
    Quinta-Feira Hospital Santa Rita de Cássia
    Sala de Apoio ArcelorMittal Tubarão
    Das 13h às 17h
    Sexta-Feira SIM Serra Das 13h às 17h

    Após essa perícia, o paciente de posse do protocolo gerado pelo médico perito poderá agendar o procedimento.

    Para realização do exame, o paciente deverá levar o pedido médico e o número de registro de pré-autorização.

    2.3.7 Reembolsos

    Óculos e lentes de contato

    Há um reembolso para o empregado, de acordo com a Tabela vigente.

    Lembre-se de que o limite de reembolso é de um óculos / lente de contato no período de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias para cada empregado ou dependente.

    Aparelhos ortopédicos, próteses ou órteses (área médica)

    Na aquisição ou aluguel de aparelhos ortopédicos, próteses ou órteses, o reembolso será calculado de acordo com a Tabela de Participação Empresa X Empregado, sobre 80% do valor efetivamente pago pelo empregado.

    Como obter o reembolso?

    Solicitação em formulário eletrônico no CANAL DO BENEFICIÁRIO através da função solicitação de reembolso de despesa médica, hospitalar e odontológica, disponível no portal da ArcelorMittal Tubarão. Portal > Recursos Humanos > Informações Úteis > Canal do Beneficiário ou pelo endereço link: http://arcelorbeneficiario.gsmportal.com.br.

    O pagamento do reembolso será efetuado mediante a apresentação da prescrição ou laudo médico, anexado a solicitação eletrônica através da função solicitação de reembolso no CANAL DO BENEFICIÁRIO, devidamente preenchida pelo empregado, anexando também a Nota Fiscal ou Recibo de Pagamento contendo as informações necessárias descritas abaixo:

    • CNPJ / CPF;
    • Nome do Estabelecimento / Profissional;
    • Número da Nota Fiscal / Recibo;
    • Data de Emissão;
    • Descrição do serviço prestado e nome do beneficiário (dependente);
    • Tomador de serviço na Nota Fiscal / Recibo obrigatoriamente em nome do Titular do dependente no Plano de Saúde.

    Para que o reembolso seja efetuado junto com o pagamento do mês, o registro da solicitação de reembolso eletrônico através da função solicitação de reembolso de despesa deve ser realizado até o dia 10 de cada mês.

    NOTA – A solicitação de reembolso eletrônica será avaliada / validada, o sistema enviará para o empregado o e-mail para o devido acompanhamento, verificando na função solicitação de reembolso no CANAL DO BENEFICIÁRIO o status da solicitação.

  • 2.4 SIM (Sistema Integrado Médico Familiar)

    O SIM Sistema Integrado Médico Familiar tem como filosofia a prevenção, buscando antecipar-se às doenças através de exames médicos periódicos de rotina, programas de promoção de saúde e um atendimento realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, nutricionistas e enfermeiros.

    O SIM resgata o conceito de médico de família, personalizando o atendimento com maior proximidade dos empregados, aposentados, pensionistas, vinculados, seus dependentes diretos e agregados, visando proporcionar-lhes um acompanhamento constante da saúde.

    Os serviços oferecidos nas unidades de atendimento do SIM compreendem:

    • Consultas
      Clínica médica, alergologia (alergia), colonoscopia, dermatologia, endocrinologia, enfermagem, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, obstetrícia, neurologia, nutrição, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia, cardiologia e oftalmologia.
    • Exames complementares
      Laboratório de análise clínica, serviço de endoscopia digestiva, ultra-sonografia, além de setor para nebulizações.
    • Grupos de apoio
      Além do atendimento médico nas suas diversas especialidades e exames complementares, o SIM conta com uma equipe multidisciplinar para o acompanhamento da saúde dos beneficiários dos planos de saúde da ArcelorMittal Tubarão, atuando em diversos programas e grupos de apoio para fatores de risco como diabetes, hipertensão, obesidade e tabagismo (check-up).
    • Educação continuada
      Palestras educativas aos membros da família sobre programas de saúde, enfocando assuntos relacionados à saúde e à qualidade de vida, é uma rotina em suas unidades.
    • Campanhas preventivas
      Periodicamente, o SIM desenvolve campanhas preventivas de doenças como câncer de pele, diabetes, olho seco, além de vacinação contra a gripe (check-up).
    • Perícia odontológica

    2.4.1 Outras vantagens que você tem ao utilizar o SIM

    Médico de referência

    O paciente tem o "seu" médico, resgatando o conceito de médico da família, e possui atendimento exclusivo, pois somente os beneficiários dos planos de saúde da ArcelorMittal Tubarão usa o SIM.

    Prontuário único

    O prontuário único proporciona um resgate do histórico da saúde de toda a família, favorecendo o diagnóstico mais rápido e seguro.


    2.4.2 Unidades do SIM

    • SIM de Laranjeiras - Serra
      Rua Um, s/n°, quadra 02, lotes 6 e 7, Civit II, Laranjeiras - Serra
      (ao lado do Hospital Metropolitano)
      Telefone: +55 27 3398-5400
    • SIM de Vitória
      Rua Misael Pereira da Silva, 138, 8º andar, Ed. Casa do Comércio
      Santa Lúcia - Vitória
      Telefone: +55 27 3334-2555
  • 2.5 Assistência odontológica

    Serviços cobertos

    São cobertos os procedimentos que constam da tabela de convênio odontológico da ArcelorMittal Tubarão. São eles:

    • Cirurgia
    • Dentística
    • Endodontia
    • Implantes
    • Odontopediatria
    • Ortodontia
    • Periodontia
    • Prevenção
    • Prótese
    • Radiologia

    Os tratamentos odontológicos de reabilitação em prótese, implante, periodontia, ortodontia e endodontia (canal) só poderão ser realizados por profissionais especializados nestas áreas.

    Serviços não cobertos

    • Ortopedia funcional
    • Tratamentos odontológicos em ouro

    2.5.2 Perícia

    Tratamentos odontológicos realizados pelos profissionais credenciados pela ArcelorMittal Tubarão ou pelos profissionais do Sistema de Livre Escolha deverão passar pela perícia inicial (antes do começo do tratamento) e pela perícia final (após a conclusão do tratamento).

    É fundamental que o empregado ou seu dependente, conforme a orientação de seu dentista, ao final do tratamento, retorne ao perito dentro de 10 dias para a perícia final, quando será feita a avaliação dos trabalhos executados.

    Verifique com o seu dentista a necessidade de perícia, inicial ou final, para seu tratamento.

    O não comparecimento à perícia final implicará desconto integral do tratamento no pagamento do empregado. Em caso de desistência ou impossibilidade de comparecer à perícia odontológica agendada, o beneficiário deve cancelá-la com antecedência de 24 horas. As faltas sem cancelamento antecipado serão consideradas anomalias.

    Como marcar pericia?

    Toda pericia deverá ser agendada previamente por telefone nos seguintes locais:

    • SIM VITORIA – +55 27 3334-2555
    • SIM LARANJEIRAS – +55 27 3398-5400
    • NA MEDICINA – RAMAL 1500 E 1444 (O atendimento na Medicina do Trabalho será somente para empregados).
    DIA LOCAL
    Segunda-Feira SIM Vitória
    Medicina do Trabalho (Somente Empregados)
    SIM Serra
    Terça-Feira SIM Serra
    Medicina do Trabalho (Somente Empregados)
    SIM Vitória
    Quarta-Feira SIM Vitória
    Medicina do Trabalho (Somente Empregados)
    Quinta-Feira SIM Serra
    Medicina do Trabalho (Somente Empregados)
    SIM Vitória
    Sexta-Feira Medicina do Trabalho (Somente Empregados)
    SIM Serra

    2.5.3 Carência entre tratamentos

    Em todo tratamento odontológico será observada uma carência mínima entre o término de um tratamento e o início de outro, salvo situações de acidente ou casos excepcionais aprovados pela perícia da ArcelorMittal Tubarão. Veja a seguir os períodos de carência entre tratamentos:

    Procedimentos Carência
    Amálgamas e resinas 2 anos
    Aplicação de selante 2 anos
    Consulta odontológica 6 meses, dentro da mesma especialidade
    Aplicação tópica de flúor com profilaxia 6 meses. Autorizado, com tempo inferior, somente para paciente de alto risco ou alta atividade de cárie (até 14 anos de idade).
    Controle de placa 6 meses
    Controle de placa mais profilaxia 6 meses
    Documentação ortodôntica* Uma por paciente
    Implantes 10 anos
    Próteses em geral 5 anos
    Radiografia panorâmica 1 ano
    Raio X interprocimal 1 ano
    Raio X periapical 1 ano
    Raspagem e curetagem subgengival por segmento 6 meses
    Raspagem e polimento supragengival por segmento 6 meses

    * A documentação ortodôntica é composta de uma radiografia panorâmica, uma radiografia cefalométrica com um traçado, um modelo de estudo superior e inferior, oito fotos e uma pasta para guardar os documentos.

    2.5.4 Tratamento ortodôntico - Aparelhos

    Este benefício é oferecido através do Sistema de Credenciamento e Livre Escolha. Em ambos os casos, o tratamento só será coberto mediante aprovação prévia da ArcelorMittal Tubarão, através de seus peritos, que avaliarão a necessidade do tratamento e prazo para a sua conclusão, entre outros aspectos técnicos. O tratamento terá cobertura de 24 meses, podendo ser prorrogado por, no máximo, mais seis meses, após aprovação pericial.

    Pelo Sistema de Credenciamento, o beneficiário deve procurar um dos profissionais credenciados em ortodontia. Pelo Sistema de Livre Escolha, é feito através de reembolso.

    Onde buscar mais informações?

    • Setor de benefícios: 3348-1463
  • 3. Tabela de Participação Empresa X Empregado

    As participações da ArcelorMittal Tubarão e do empregado nas diversas despesas dos benefícios oferecidos pelos planos de saúde médico e odontológico são definidas tomando por base os procedimentos médicos e odontológicos realizados.

  • 4. Contribuições de empregados optantes pelos planos assistenciais

    Para empregados da ArcelorMittal Tubarão optantes pelo Plansaúde e/ou Odontoplus, os valores de contribuição e sua aplicação estão descritos nos itens a seguir:

  • 4.1 Contribuição de sócio

    É a contribuição aos planos assistenciais por empregados associados ao Plano de Saúde com a finalidade de gerar um fundo de reserva. Participando como sócio do Plansaúde e do Odontoplus, o empregado poderá incluir seus filhos como agregados a estes planos, quando completarem a maioridade. Além disso, após o término do vínculo empregatício com a ArcelorMittal Tubarão, poderá continuar com o benefício, mediante pagamento por grupo familiar, caso permaneça vinculado ou aposentado.

  • 4.2 Contribuição suplementar

    Representa a contribuição de empregados da ArcelorMittal Tubarão, sócios do Plansaúde e/ou do Odontoplus, para cobertura da parcela das despesas médicas, hospitalares e odontológicas de sua responsabilidade no plano de assistência à saúde oferecido pela ArcelorMittal Tubarão aos seus empregados e dependentes diretos.

    Para o empregado participar da contribuição suplementar é necessário que ele também participe da contribuição de sócio.

    Alguns procedimentos não estão previstos na contribuição suplementar e não são cobertos pelos planos. São eles:

    Odontológico:

    • Implante dentário
    • Tratamento ortodôntico
    • Cirurgia Ortognática
  • 5 - Guia de Saúde (Mobile)

    Nova Forma de Consultar Medicamentos

    5.1.1 - Caso não tenha o aplicativo instalado no seu celular, baixar o APP "Guia de Saúde ArcelorMittal" – IOS ou Android

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.1.1.1 - Caso tenha o aplicativo instalado no seu celular, será necessário a atualização para disponibilizar a nova versão contemplando "Carteirinha" e "Buscar Medicamentos"

    • Acesso a "Rede Credenciada" e "Buscar Medicamentos" - Não é necessário entrar com login

    5.1.2 – Clicar no ícone "Buscar Medicamentos"

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.1.3 – Digitar o medicamento desejado

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.1.4 – Resultado da Pesquisa

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.1.5 – Após selecionar o medicamento, é possivel incluir na lista de favoritos, adicionar alarme ou incluir prescrições do medicamento selecionado.

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal
    • Os medicamentos a serem consultados fazem parte da lista subsidiada pela ArcelorMittal Tubarão
    • A lista completa dos medicamentos poderá ser visualizada no icone "Publicações & Manuais"

    5.1.6 – Adicionando o medicamento selecionado na sua lista

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.1.7 – Criando um alarme para o medicamento

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.1.8 – Aviso de agendamento no smartphone

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.1.9 – Incluindo uma Prescrição

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal
    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.1.10 – Limpando sua lista de medicamentos

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal
    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    Visualização da Carteirinha do Plano

    5.2.1 - Caso não tenha o aplicativo instalado no seu celular, baixar o APP "Guia de Saúde ArcelorMittal" – IOS ou Android

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.2.1.1 - Caso tenha o aplicativo instalado no seu celular, será necessário a atualização para disponibilizar a nova versão contemplando "Carteirinha" e "Buscar Medicamentos"

    • Para beneficiários que possuem acesso ao "Canal do Beneficiário" na Intranet, a senha é a mesma. Acesso web: arcelorbeneficiario.gsmportal.com.br
    • Os Dependentes também poderão baixar o aplicativo e acessar a sua carteirinha (Grupo familiar). Clicar em "Primeiro acesso" e preencher os dados solicitados.

    5.2.2 – Clicar no ícone "Carteirinha"

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.2.3 – Visualização da Carteirinha e do grupo familiar arrastando para a esquerda"

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.2.4 – Clicando no centro da Carteirinha visualizamos o verso

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.2.5 – Criando um novo acesso

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal
    APP Guia de Saúde ArcelorMittal

    5.2.6 – Reiniciando a Senha

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal
    APP Guia de Saúde ArcelorMittal
    • A senha será encaminhada para o email cadastrado no Sistema – Geração de Senha dinâmica

    5.2.6 – Troca de Senha

    APP Guia de Saúde ArcelorMittal
    APP Guia de Saúde ArcelorMittal
    APP Guia de Saúde ArcelorMittal
    • A criação do acesso e a troca da senha pelo smartphone, serão refletidos no "Canal do Beneficiário"